Professor flagra ursos dançando em roda: 'Me senti num conto de fadas' - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Geral Professor flagra ursos dançando em roda: 'Me senti num conto de fadas'

Professor flagra ursos dançando em roda: 'Me senti num conto de fadas'

O professor de educação física Valtteri Mulkahainen é também fotógrafo amador nas horas vagas. Nos últimos seis anos, ele dedica seu tempo livre a fotografar as belezas naturais da Finlândia, seu país natal.

Em uma destas aventuras, Valtteri decidiu explorar a taiga finlandesa. Foi assim que, em 2013, ele rumou para a floresta de coníferas nos arredores de Martinselkonen, para se deparar com uma das cenas mais mágicas que já viu.

Enquanto explorava a área, ele notou um enorme urso cercado por três filhotes em uma clareira. Os ursinhos aproveitavam o tempo brincando como crianças pequenas.

 

Enquanto explorava a área, ele notou um enorme urso cercado por três filhotes em uma clareira. Os ursinhos aproveitavam o tempo brincando como crianças pequenas.

 

“A certa altura, os três se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo“, disse o professor ao Bored Panda. “Me senti num conto de fadas“, lembra.

Enquanto a cena se desenrolava, Valtteri estava em um abrigo a cerca de 50 metros dali, o que lhe permitia uma visão perfeita. Graças a isso, ele conta ter fotografado os ursos durante toda a noite.

Apesar destes animais serem comuns em diversas regiões da Finlândia, eles normalmente costumam evitar a proximidade com humanos. Ao detectarem a presença de pessoas, os ursos costumam se esconder. Como são bastante ágeis para se mover silenciosamente, eles raramente são detectados.

Durante a temporada de caça de 2019, o Instituto Finlandês de Recursos Naturais estimou uma população de cerca de 2.000 ursos no país.

 

Fonte: Portal R7

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas