Arroio Trinta – Prefeitura vai perfurar dois poços artesianos no interior do município - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Arroio Trinta – Prefeitura vai perfurar dois poços artesianos no interior do município

Arroio Trinta – Prefeitura vai perfurar dois poços artesianos no interior do município

 Conforme o prefeito Cláudio Spricigo, a licitação para a perfuração de dois poços na Linha Valverde foi realizada ainda no mês de dezembro, e agora a prefeitura está fazendo a terraplanagem para que a empresa vencedora possa instalar os equipamentos de perfuração.

 O trabalho de perfuração deve iniciar na próxima semana e o valor investido é de R$28 mil. A rede de distribuição será paga pelos moradores beneficiados pelo poço artesiano.

 Spricigo lembra que a administração municipal tem uma atenção especial com a questão da água que é uma demanda de várias comunidades.

 Segundo ele, ainda em 2018 foi realizada a perfuração de um poço artesiano que beneficiaria as famílias das Linhas Passoni e Aparecida. O acordo era de que as famílias se responsabilizassem pela instalação, mas elas acabaram desistindo devido ao custo elevado.

 A prefeitura agora estuda o repasse por meio de termo de cessão para a Casan, que utilizará o poço para fazer a distribuição de água para o perímetro urbano e também para as Linhas Alta e Passoni.

 Também no ano passado, os moradores da Linha São Valentin fizeram a troca da rede condutora de água da comunidade e receberam o apoio da prefeitura nesse trabalho.

Fonte: Tropical FM

Veja as mais acessadas