Salto Veloso decreta estado de infestação do mosquito Aedes Aegypti - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Salto Veloso Salto Veloso decreta estado de infestação do mosquito Aedes Aegypti

Salto Veloso decreta estado de infestação do mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Salto Veloso emitiu uma nota  de alerta sobre a município ser considerado infestado do mosquito Aedes Aegypti. A nota foi divulgada para alertar aos moradores sobre a situação.

 

Leia o comunicado:

“A Secretaria Municipal de Saúde alerta a todos os moradores que no mês de fevereiro Salto Veloso foi decretado como município infestado com o mosquito Aedes Aegypti sem transmissão viral.

 Nosso primeiro foco foi registrado em 12 de fevereiro de 2019, onde desde esta data outros 35 focos foram confirmados e registrados na DIVE. Somente neste ano, até a presente data, 12 focos já foram confirmados. Sendo assim, estamos em estado de alerta tornando-se extremamente necessária atenção redobrada com relação os locais criadouros das larvas que já é de conhecimento de toda a população, onde há água parada. Várias ações já foram tomadas, mas esclarecemos novamente que nossa equipe de saúde está redobrando atenção e contamos com a colaboração de toda a população para combater o mosquito.

Desta forma nos próximos dias nossas agentes de saúde estarão novamente passando nas casas fazendo o esclarecimento e comunicando toda a população para que sejam realizadas as medidas pertinentes. Caso isso não ocorra, os órgãos competentes irão atuar no sentido de notificar e penalizar os infratores conforme prescrito em lei nº 16.871 de janeiro de 2016.

Salientamos que na próxima segunda-feira, 17, a partir das 7h30 estaremos saindo da garagem municipal em uma ação conjunta, envolvendo as diversas secretarias municipais e vigilância do nosso município para um mutirão de limpeza e captura de possíveis focos de onde está havendo a proliferação da larva do Aedes Aegypti. Ressaltamos que toda a população está sendo convidada para voluntariamente ajudar nesta limpeza, onde iremos seguir especialmente as áreas de maior infestação, nos bairros Centro e Cidade Alta”.

 

Leia o comunicado na íntegra:

 

 

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas