Empresa de SC cria primeiro protetor solar sustentável do Brasil - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina Empresa de SC cria primeiro protetor solar sustentável do Brasil

Empresa de SC cria primeiro protetor solar sustentável do Brasil

É verão e os dermatologistas alertam: proteger a pele do sol é essencial para evitar o câncer. De olho nisso, uma empresa catarinense criou um protetor solar sustentável do Brasil, produzido com tecnologia verde.

Dependendo da composição, o protetor pode liberar substâncias tóxicas quando o banhista entra no mar, causar a morte de corais e prejudicar a vida marinha. O Tech SC foi conhecer a linha de protetores solares sustentáveis produzidos em Tijucas, na Grande Florianópolis.

Os ingredientes são típicos da nossa terra: açaí, argila, calêndula, jojoba, tudo orgânico. E o protetor que não prejudica o meio ambiente tem fator 30.

“A tecnologia verde é a associação de ativos naturais orgânicos e veganos com tecnologia de ponta. Ou seja, a nossa ideia é desmistificar que um produto natural e orgânico é apenas natureba, não dá resultado na pele. O produto com tecnologia verde traz resultados para a pele”, diz Soraia Zonta, CEO e fundadora.

Protetores solar produzidos em SC são sustentáveis  — Foto: NSC TV/Reprodução Protetores solar produzidos em SC são sustentáveis — Foto: NSC TV/Reprodução
 
 

“Os benefícios que experimentei com a linha de cosméticos que uso vão muito além da sensação de beleza. Eu sinto um tratamento realmente. Eu sempre tive melasma, e melhorou muito. A sensação de não ter química foi bem evidente”, diz a paratleta Maria do Sol.

“O protetor solar tem que ser um produto de uso contínuo, não só no verão como no inverno, já que o mormaço e dias nublados também queimam. E mesmo quem não vai muito à praia mas fica em salas fechadas também deve usar, já que a luz quente causa melasma”, diz a dermatologista Gabriela Blatt.

“A nossa indústria começou desenvolvendo tecnologia verde, em maquiagens ecológica, com ingredientes como açaí, tapioca, oliva”, diz Soraia. E todos os produtos são veganos e não são testados em animais.

 
Produtos feitos em Tijucas, SC, ajudam a se proteger do sol — Foto: NSC TV/Reprodução Produtos feitos em Tijucas, SC, ajudam a se proteger do sol — Foto: NSC TV/Reprodução
 
Fonte: Tech SC

Veja as mais acessadas