Editorial com Nereu Lopes de Lima – FELIZ 2020 - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Editorial com Nereu Lopes de Lima – FELIZ 2020

Editorial com Nereu Lopes de Lima – FELIZ 2020

        Já estamos no trem 2020, o veículo, que nos conduzirá por mais um espaço no tempo. 2019 já é passado. Esperamos que todos, tenham na bagagem todo o aprendizado e coisas boas e úteis conquistadas no ano passado. Mesmo que não seja o maquinista desse veículo, seja o seu passageiro mais divertido. Procure um lugar panorâmico para contemplar a paisagem que o tempo oferece, com o prazer, como se fosse a sua primeira viagem. Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir cada instante da viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes da paisagem. Desdobre o mapa pessoal e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de parada e fique atento ao apito de nova partida. E quando decidir descer onde a esperança lhe acenou não hesite. 

      Desembarque nela com os seus sonhos. Desejamos que sua viagem pelos dias de 2020, seja de primeira classe. Que as bênçãos de Deus estejam presentes em sua vida. Esta não é uma mensagem de feliz ano novo apenas, não é uma mensagem para que você acredite que pular ondas, guardar sementes, fazer algum ritual, ou esperar que a mudança do calendário, a passagem das horas e os fogos de artificio, façam a luz na sua vida, que é você que tem que fazer. Na verdade nós precisamos entender que, que os ciclos existem, mais existem dentro de nós. Não adianta nenhum circuito externo mudar. Por mais bonitas que tenham sido as festas, os fogos e os lugares, se não houver uma mudança interna significativa dentro da gente. No fundo o que a gente quer e almeja, talvez o símbolo do ano novo, se apresente para nós, é um desejo de mudança íntima, que faz com a gente observe a vida sob a perspectiva mais lúcida, mais madura, mias proativa e que a gente possa ser mais autor do próprio destino e não viver a reboque dos acontecimentos. Se isso é uma proposta para você, na verdade  nosso desejo é realmente de um feliz ano novo.

          Que a gente possa estar disponível para o mundo, mas sobretudo para nós mesmos e desenvolver uma nova interioridade. Isso vai mudar a capacidade de se ter um novo olhar sobre a vida. E olhar por exemplo para os nossos erros, não como um lugar de acusação, mas de aprendizado. Olhar para cada queda, não como um lugar de lamento, mas de ensinar como levantar, seguir por onde não ir novamente. De olhar para os fins de relacionamento, não com mágoa, decepção e frustração, mas aprendendo com os outros.

         Quais são os comportamentos que nos vamos querer para a nossa vida e os que a gente não vai mais admitir que aconteçam. Vai saber respeitar e vai se fazer amar pelas pessoas, começando amar a nós mesmos. É esse feliz ano novo de desejamos a todos. Um eu que não se submete a coisas enfadonhas, a pessoas que não acrescentem mas que também  procuram dentro de si as coisas essenciais, não fora, mas dentro de si. Um  ser que é capaz de agradecer as pequenas coisas da vida, mesmo que você não tenha passado nenhum réveillon fantástico, numa cidade maravilhosa, com fogos incríveis.

         Não importa se você passou a virada no quintal de sua casa, mas com pessoas que você ama. Isso é o que realmente importa. Você vai entender que o é feliz ano novo. É  um eu que comemora o que é mais importante. Gente que sabe o que é amar. A perdoar, ver a vida com mais serenidade. Esse é o verdadeiro espetáculo do ano novo. Valorizar o sol que te cobre e não te cobra a luz da manhã.

Feliz Ano! Votos da família tropical.

Veja as mais acessadas