APAE de Água Doce apresenta na câmara de vereadores resultados do Agosto Laranja - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce APAE de Água Doce apresenta na câmara de vereadores resultados do Agosto Laranja

APAE de Água Doce apresenta na câmara de vereadores resultados do Agosto Laranja

Os resultados da primeira edição do Agosto Laranja, realizado neste ano pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE de Água Doce, foram apresentados pela Orientadora pedagógica da instituição Fernanda Hermes, na sessão de última segunda-feira, dia 02.

De acordo com Fernanda, a programação do projeto Agosto Laranja foi um grande sucesso no município. Dentro do projeto, a APAE de Água Doce competiu com 13 APAES da região, conquistando duas premiações, uma como Ação Destaca, com o Papai Noel Laranja que fez visitas na cidade dando orientações sobre prevenção de deficiências.

A outra conquista, foi a Coordenadora Destaque da região, que ficou com a própria Fernanda Hermes. De acordo com Fernanda, o programa tem sido muito eficiente, pois conforme ela, no estado de Santa Catarina, por meio do projeto um total de 672 crianças de zero a 6 anos, já tiveram alta da estimulação de essencial, o que dá ânimo para seguir com o trabalho.

Fernanda informa que no município de Água Doce, com apoio das Agentes de Saúde, e através de palestras foram impactadas diretamente mais de 200 pessoas, e indiretamente em torno de 3 mil pessoas, o que ela considera um número muito satisfatório, principalmente por ter sido o primeiro ano em que o projeto foi desenvolvido no município.

Fernanda Hermes agradece a oportunidade que a APAE teve de apresentar os dados do projeto aos vereadores.

O Agosto Laranja é dedicado a atividades de conscientização e prevenção às deficiências, sejam elas físicas, visuais, intelectuais, auditivas ou múltiplas, de caráter transitório ou permanente.

Veja as mais acessadas