Profissionais da educação de Arroio Trinta realizam roteiro cultural em Florianópolis - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Profissionais da educação de Arroio Trinta realizam roteiro cultural em Florianópolis

Profissionais da educação de Arroio Trinta realizam roteiro cultural em Florianópolis

A atividade foi realizada no dia 23 de novembro, quando a equipe de profissionais de educação de Arroio Trinta esteve em Florianópolis em um roteiro cultural, conhecendo pontos importantes que caracterizam a cultura e história do estado.

De acordo com a administração municipal, a atividade faz parte de um circuito de formações pedagógicas ofertadas a toda equipe de profissionais educacionais do município.

A viagem de estudos contemplou visitação a pontos históricos e culturais para toda equipe de apoio a educação, ou seja, atendentes, estagiários, equipe de limpeza, cozinha e demais funcionários das escolas municipais.

Os locais visitados foram: Mirante da Ponte Hercilio Luz; Centro Histórico – Mercado Público, Praça 15 de Novembro, Catedral Metropolitana; Bairro Santo Antônio de Lisboa, Base do Projeto Tamar – Centro de Tratamento e Reabilitação de tartarugas marinhas.

Mais uma capacitação será ofertada aos profissionais, com uma formação humanística com o mediador Humberto Dal Pizzol.

Capacitações de 2019

Neste ano de 2019, o circuito de formações iniciou ainda em janeiro com a formação para toda equipe de professores e gestores da rede, que participaram de uma capacitação ministrada pela equipe SEFE/OPET, que fornece o material pedagógico utilizado em toda rede e todo o suporte pedagógico necessário.

Em fevereiro toda equipe participou de uma formação humanística, na área de ciências humanas, no Sitio Ainy com o medidor Humberto Dal Pizzol, abordando temas referentes a educação emocional e psicossocial.

No mês de setembro, a equipe de professores e gestores esteve em Curitiba participando de uma capacitação na editora SEFE/OPET, onde participou de circuito cultural conhecendo pontos históricos e culturais daquela cidade.

Ainda em Curitiba, no mês de Outubro, um grupo de professores acompanhados pelos gestores municipais, esteve participando do seminário Nacional de Gestores, apresentando projetos desenvolvidos nas escolas da rede municipal, que já haviam sido pré-classificados na etapa nacional, trazendo para o município três premiações.

Durante todo o ano toda equipe multiprofissional das escolas da rede municipal tiveram, grupos de estudos, reuniões e informações sobre os mais diversos temas relativos área educacional, com a orientação de nutricionista, psicopedagoga e orientadores/coordenadores educacionais.

Professores da rede municipal tiveram formações pedagógicas com a coordenadoras educacionais, que foram finalizadas no início de novembro, com avaliação de aproveitamento de estudos, regulamentado pela Lei Nº 1875, de 10/04/2019, que gratifica professores ao final dos encontros, mediante comprovação de frequência e assiduidade nas formações.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas