IGP faz reprodução simulada do assassinato na Praça de Herval d' Oeste - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Herval d' Oeste IGP faz reprodução simulada do assassinato na Praça de Herval d' Oeste

IGP faz reprodução simulada do assassinato na Praça de Herval d' Oeste

O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou na tarde desta quinta-feira (21) a reprodução simulada do assassinato que ocorreu no dia 29 de outubro na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha, a Praça da Rede Ferroviária, em Herval d´Oeste. Naquele dia, Evandro Remus, 36 anos, foi morto com um golpe de faca, que atingiu o tórax, causando grande hemorragia. O autor, Juliano dos Anjos Fernandes, fugiu da cena do crime, mas foi preso no dia seguinte pela Polícia Civil.

Várias cenas foram reconstituídas para reproduzir as versões das testemunhas e do autor, que participou da simulação, acompanhado por seus advogados. “Tentamos buscar a maior riqueza de detalhes possíveis para as versões”, explicou o perito criminal e chefe do IGP de Joaçaba, Alexandre Tobouti.

O delegado Leandro Sales, informou que o Ministério Público requisitou a reconstituição para formar a convicção sobre o crime e para que o material possa ser usado posteriormente no Tribunal do Júri. “O inquérito já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. Na compreensão da Polícia Civil o fato foi esclarecido, com o autor identificado e preso”, disse.

Para o delegado, o crime foi premeditado. “O autor confessou que participou naquele dia de um churrasco com a vítima, e que em decorrência de um desentendimento foi para casa e buscou uma faca de cozinha. Eles fizeram uso de bebida alcoólica em outro lugar, mas acabaram se encontrando aqui Praça de Herval, onde infelizmente aconteceu o desfecho”, lamentou.

 

Fonte: Caco da Rosa