Polícia Civil de Arroio Trinta faz alerta sobre golpes pela internet - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Polícia Civil de Arroio Trinta faz alerta sobre golpes pela internet

Polícia Civil de Arroio Trinta faz alerta sobre golpes pela internet

 A responsável pela delegacia da Polícia Civil de Arroio Trinta, Márcia Jungs, explica que nas últimas semanas têm sido registradas várias denúncias de golpes financeiros praticados pela internet.

 Segundo ela, tem preocupado o número de registros de pessoas que acessam, via Facebook, links onde são disponibilizados empréstimos para pessoas que estão negativadas em órgãos de proteção ao crédito, com SPC.

 Muitas vezes, a pessoas clicam no link, informam dados como número de telefone ou whatsapp, pelos quais os golpistas entram em contato.

 Márcia alerta que o primeiro argumento desses golpistas é de que não há consulta ao serviço de proteção ao crédito, o que já é mentiroso.

 lém disso é preciso um fiador, e caso a pessoa não tenha, ela é induzida a contratar um seguro fiança com a empresa, no valor que varia de 250 a 300 reais. O depósito é feito em contas laranjas e que são mais difíceis de serem identificadas.

 A vítima do golpe acaba então perdendo esse dinheiro e não tendo acesso ao suposto empréstimo. A Polícia Civil reforça a orientação para que as pessoas redobrem atenção e não cliquem em links suspeitos enviados pelo facebook ou whatsapp.

 Qualquer denúncia pode ser feita diretamente na delegacia que encaminha para os setores especializados em crimes cibernéticos.

Veja as mais acessadas