Vereador pede alargamento de estradas do interior de Arroio Trinta - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Vereador pede alargamento de estradas do interior de Arroio Trinta

Vereador pede alargamento de estradas do interior de Arroio Trinta

O vereador Osmar Costa da Silva, o Caroço, apresentou na sessão de ontem (18), da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, um pedido para que a administração municipal efetue melhorias nas estradas do interior do município.

 Segundo ele, muitos produtores rurais estão investindo em suas propriedades, com ampliação se aviários, chiqueiros e também leitarias. No entanto, o escoamento da produção e mesmo o transporte de materiais para as propriedades é dificultado por conta das estradas.

 Osmar disse que muitas estradas precisam de alargamento, e pediu que a administração municipal tire um pouco o foco dos trabalho no Centro de Eventos em formato de Coliseu e promova melhorias nas estradas do interior.

 Na manhã de hoje o prefeito Cláudio Spricigo se manifestou sobre os trabalhos desenvolvidos pela secretaria de obras, que segundo ele, tem dado continuidade ao trabalho de manutenção e melhorias nas estradas do interior.

 O prefeito disse entender que a legislação prevê que as estradas vicinais, ou seja, aquelas que estão sob responsabilidade da prefeitura, tenham 12 metros de largura.

 No entanto, segundo Spricigo, se a prefeitura cumprir essa lei, muitas estruturas terão que ser removidas, como é o caso de cercas, chiqueiros, aviários e mesmo casas dos produtores rurais, causando prejuízos.

 O prefeito sugere ainda que a lei seja alterada para se adequar a situação real do município arroiotrintense.

 Também na sessão de ontem o vereador Lídio Manenti parabenizou a nova diretoria da Apae e destacou os trabalhos de reforma da Escola Governador Bornhausen e as pinturas externas do muro, que estão sendo feitas pelos alunos.

 A vereadora Adriane Biava também aproveitou a palavra livre para parabenizar os Conselheiros Tutelares pela passagem de seu dia, celebrado nesta segunda-feira (18).

 Ela ainda fez um esclarecimento sobre discussões existentes na comunidade em relação à denúncias feitas ao Ministério Público relativas a administração municipal.

 Adriane reconheceu que toda vez que se depara com uma situação que considera errada, apresenta a denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina, mas destacou que nunca faz isso de forma anônima, já que sempre coloca seu nome e número de CPF na denúncia.

 No entanto, nas últimas semanas foram registradas algumas denúncias anônimas e que foram atribuídas a ela. A vereadora do PL, argumenta que não tem medo de fazer as denúncias e por isso jamais faria de forma anônima.

Veja as mais acessadas