Escola Estadual São José de Treze Tílias abre período de matriculas a partir de segunda-feira, dia 18 - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Escola Estadual São José de Treze Tílias abre período de matriculas a partir de segunda-feira, dia 18

Escola Estadual São José de Treze Tílias abre período de matriculas a partir de segunda-feira, dia 18

A Diretora do educandário, Kelly Hartmann informa que o período que o calendário de novas matrículas será de 18 a 22 novembro.

As matrículas para novos alunos poderão ser feitas a partir das 9h da próxima segunda-feira, no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).

Lá, alunos e responsáveis encontram o calendário com instruções sobre as vagas, passo a passo para preencher o formulário e a escola mais próxima de sua casa.

A diretora explica que em 2020, a escola novamente abrirá vagas para 8º e 9º anos. Segundo Kelly Hartmann, para a confirmação da matrícula, será necessária a apresentação dos documentos exigidos e assinatura de formulário na secretaria da escola, até o dia 25 de novembro.

Para os alunos quem não tem computador em casa, poderão usar os computadores da escola para preencher o formulário da matrícula.

O estudante que tem alguma intolerância alimentar, ou necessitar de professor auxiliar, deverá apresentar documentação comprobatória por meio de atestado e laudo médico.

Kelly Hartmann também informa que a SED, está realizando uma Avaliação Institucional das escolas. Podem participar da avalição, alunos, professores, pais, corpo técnico e gestores da escola.

O período da avaliação termina no dia 17 de novembro. O questionário, que está em sua segunda etapa, é totalmente on-line e tem como objetivo identificar os desafios em diferentes áreas de cada escola, a fim de destacar os setores que precisam de melhorias.

Para a diretora da Escola São José, a avalição é um instrumento que representa as percepções da comunidade escolar, elaborando, assim, um perfil para a educação. Ela diz que os resultados auxiliarão a Secretaria de Estado da Educação a tomar iniciativas baseadas na avaliação da comunidade escolar.

No site da Rádio Tropical, tem o link para participar da avalição.

Veja as mais acessadas