Prefeito Mauro Dresch receberá título de cidadão honorário de Treze Tílias - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Prefeito Mauro Dresch receberá título de cidadão honorário de Treze Tílias

Prefeito Mauro Dresch receberá título de cidadão honorário de Treze Tílias

Requerimento de autoria da vereadora Dirlei Barbieri Rofner, que concede a homenagem ao prefeito, foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 11.

Depois de aprovado por unanimidade, o requerimento será transformado em Decreto Legislativo para ser apreciado e votado pela câmara. Após a aprovação do decreto, a entregue do título de cidadão honorário para Mauro Dresch, será feito por meio de uma sessão solene, a ser realizada ainda neste ano.

Segundo Dirlei Barbieri Rofner, a ideia de homenagear Mauro Dresch, com o título de cidadão trezetiliense se justifica por conta da relevante dedicação que sempre teve pela cidade, seja em atividades profissionais como em trabalhos voluntários, além de ser prefeito do município. Mauro Dresch nasceu em Luzerna, mas há muitos anos trabalha e mora em Treze Tílias.

Na sessão desta segunda-feira, deu entrada um projeto de lei de autoria do prefeito Mauro Dresch, que prevê R$ 6 mil reais em prêmios para o concurso, Faça Treze Tílias Brilhar.

O objetivo do concurso é reviver as tradições do Natal, estimular a criatividade da comunidade na decoração de casas, estabelecimentos comerciais e industriais para deixar a cidade mais bela para as festividades natalinas.

O vereador José da Rocha, comentou sobre sua participação da assembleia da UVEMOC, realizada na semana passada na cidade de Tangará. Conforme Rocha, na ocasião foram aprovadas duas moções de apoio aos deputados deputado Marcius Machado e Fabiano da Luz, que já haviam sido aprovadas pela câmara de Treze Tílias.

leocrides Brandalise, também comentou sobre a reunião da UVEMOC, e disse que está otimista em relação aos projetos dos parlamentares e acredita na aprovação na assembleia legislativa.

Luiz Augusto Perondi Weschenfelder parabenizou a organização do Pedal do Chope, evento realizado em Treze Tílias no fim de semana, que segundo o vereador, foi um grande sucesso e muito bem organizado.

Luiz Augusto também manifestou seu descontentamento com a decisão do STF, que votou contra a prisão em 2ª Instância. Para o vereador a Suprema Corte prestou um desserviço à nação.

Luiz Augusto ainda desejou boa recuperação ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia, que passou por cirurgia no tornozelo direito, após sofrer um acidente de trânsito no fim de semana.

O presidente da câmara, Renato de Bastiani, também lamentou a decisão do STF. Para Renato de Bastiani, a decisão foi uma vergonha nacional e um mal exemplo para o país.

Na sessão da próxima segunda-feira, dia 18, haverá a presença do Secretário Municipal da Saúde de Treze Tílias na câmara. Ele irá explanar aos vereadores, o trabalho da pasta efetuados em 2019.

Veja as mais acessadas