Salto Veloso participa da Bienal do Livro em Videira - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Salto Veloso Salto Veloso participa da Bienal do Livro em Videira

Salto Veloso participa da Bienal do Livro em Videira

Salto Veloso é o município convidado da Bienal do Livro de Videira, que foi aberta ontem e segue até o próximo sábado (9), no Parque da Uva. A Bienal substitui a já tradicional Feira do Livro realizada no município videirense.

Conforme a diretora de cultura Célia de Bortoli, o município de Salto Veloso foi homenageado nessa primeira edição da Bienal e por isso tem um espaço na entrada do pavilhão, onde faz a recepção dos participantes e conta um pouco de sua história.

A Secretaria de Educação em parceria com o Departamento de Cultura montaram um cenário que conta a história da formação do município, dando destaque às etnias cabocla e italiana e também apresentado o características da atualidade.

Na abertura da Bienal nesta quarta-feira à noite, o município de Salto Veloso fez uma apresentação especial, com uma música que relata histórias da Guerra do Contestado. Hoje, quinta-feira, Salto Veloso também vai ser destaque na abertura da segunda noite de Bienal, com a apresentação do Coral Vozes do Salto infantil.

A prefeita Ana Rosa Zanela participou da abertura do evento e destacou o orgulho em ter o município de Salto Veloso sendo homenageado.


A Bienal

1ª edição da Bienal do Livro de Videira integra o calendário de eventos dos 75 anos de Videira, conta com palestras e apresentações culturais com objetivo de incentivar e democratizar o acesso à leitura.

Durante o dia foi realizada uma capacitação voltada para professores do ensino infantil e fundamental, com a escritora Leia Cassol.

À noite, o público compareceu em grande número para prestigiar a abertura oficial com homenagem ao patrono da Bienal do Livro de Videira, o escritor Jorge Bernardi e a palestra com o poeta Bráulio Bessa com o tema “A poesia transforma”.

A iniciativa é da Prefeitura de Videira, através da Secretária de Turismo e Cultura, juntamente com a Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha (AABEC), SESC e Otimiza Cursos.

Durante a programação, acontece ainda uma mostra do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), bem como exposição e comercialização de livros feitas por empresas locais e regionais.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas