Salto Veloso participa da Bienal do Livro em Videira - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Salto Veloso Salto Veloso participa da Bienal do Livro em Videira

Salto Veloso participa da Bienal do Livro em Videira

Salto Veloso é o município convidado da Bienal do Livro de Videira, que foi aberta ontem e segue até o próximo sábado (9), no Parque da Uva. A Bienal substitui a já tradicional Feira do Livro realizada no município videirense.

Conforme a diretora de cultura Célia de Bortoli, o município de Salto Veloso foi homenageado nessa primeira edição da Bienal e por isso tem um espaço na entrada do pavilhão, onde faz a recepção dos participantes e conta um pouco de sua história.

A Secretaria de Educação em parceria com o Departamento de Cultura montaram um cenário que conta a história da formação do município, dando destaque às etnias cabocla e italiana e também apresentado o características da atualidade.

Na abertura da Bienal nesta quarta-feira à noite, o município de Salto Veloso fez uma apresentação especial, com uma música que relata histórias da Guerra do Contestado. Hoje, quinta-feira, Salto Veloso também vai ser destaque na abertura da segunda noite de Bienal, com a apresentação do Coral Vozes do Salto infantil.

A prefeita Ana Rosa Zanela participou da abertura do evento e destacou o orgulho em ter o município de Salto Veloso sendo homenageado.


A Bienal

1ª edição da Bienal do Livro de Videira integra o calendário de eventos dos 75 anos de Videira, conta com palestras e apresentações culturais com objetivo de incentivar e democratizar o acesso à leitura.

Durante o dia foi realizada uma capacitação voltada para professores do ensino infantil e fundamental, com a escritora Leia Cassol.

À noite, o público compareceu em grande número para prestigiar a abertura oficial com homenagem ao patrono da Bienal do Livro de Videira, o escritor Jorge Bernardi e a palestra com o poeta Bráulio Bessa com o tema “A poesia transforma”.

A iniciativa é da Prefeitura de Videira, através da Secretária de Turismo e Cultura, juntamente com a Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha (AABEC), SESC e Otimiza Cursos.

Durante a programação, acontece ainda uma mostra do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), bem como exposição e comercialização de livros feitas por empresas locais e regionais.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas