Frigoríficos da região são habilitados a exportar subprodutos de carne suína para China - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Joaçaba Frigoríficos da região são habilitados a exportar subprodutos de carne suína para China

Frigoríficos da região são habilitados a exportar subprodutos de carne suína para China

A Ministra da Agricultura Tereza Cristina anunciou na manhã de hoje via twitter a liberação de 7 plantas catarinenses para exportação de subprodutos suínos, também chamados de miúdos (pé, língua, focinho, máscara, orelha e rabo).

Aqui na região meio-oeste duas plantas já habilitadas para exportação da carne suína, poderão enviar a China também os subprodutos. São as plantas da BRF em Campos Novos e da Aurora, de Joaçaba.

No estado também foram habilitados a Pamplona de Presidente Getúlio e Rio do Sul, JBS em Itapiranga e São Miguel do Oeste e também a Aurora em Chapecó.

Foram habilitados também 3 plantas no Rio Grande do Sul: Alibem em Santa Rosa e Santo Ângelo, além do Frigorífico Estrela de São Luiz Gonzaga. Completando a lista de 11 frigoríficos do país autorizados a exportar os subprodutos, está a planta da BRF em Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso.

Conforme o presidente da ACCS, Losivânio de Lorenzi, todas as plantas já eram habilitadas a exportar para o país asiático. A expectativa é de que mais frigoríficos possam também tornarem-se exportadores, já que a China enfrenta uma grave crise desse tipo de carne, por conta da Peste Suína que já dizimou cerca de 40% do rebanho chinês.

 

Veja as mais acessadas