Empresário de Treze Tílias tem WhatsApp clonado e bandidos solicitam depósito de contatos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Empresário de Treze Tílias tem WhatsApp clonado e bandidos solicitam depósito de contatos

Empresário de Treze Tílias tem WhatsApp clonado e bandidos solicitam depósito de contatos
 
 O empresário Adilson Concato percebeu que teve seu número de WhatsApp clonado no começo da tarde desta quinta-feira, dia 17.

Vários contatos do empresário receberam um pedido de empréstimo ou transferência bancária de até R$ 1.700,00 Por sorte, ele conseguiu avisar seus conhecidos antes que alguém repassasse o dinheiro.

Os contatos de Adilson também estranharam o pedido e comunicaram a tentativa de golpe ao empresário. Como Adilson Concato percebeu logo que seu telefone havida sido clonado, conseguiu alertar a tempo seus contatos.

Ele também comunicou o golpe através da Rádio Tropical FM. Conforme Adilson pelo menos quatro pessoas da relação de seus contatos receberam o pedido, mas ninguém acabou depositando dinheiro, por desconfiarem da solicitação.

Na mensagem os golpistas alegavam que não poderiam fazer mais transferência, porque já tinha utilizado o limite máximo do dia para este tipo de operação. Adilson foi até a delegacia de polícia para registrar a ocorrência.

O WhatsApp contém mecanismos de segurança que podem ajudar a evitar esse tipo de situação. Basta clicar nas três bolinhas no canto superior direito e seguir o seguinte caminho: configurações > contas >verificação em duas etapas > ativar.

Se alguém habilitar o seu número em outro aparelho, ele não vai conseguir acionar o seu usuário, seja usuários de conversas ou usuário da rede social, porque vai exigir aquele código que só você tem.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas