26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d' Oeste, realiza solenidade alusiva ao aniversário de dez anos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Herval d' Oeste 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d' Oeste, realiza solenidade alusiva ao aniversário de dez anos

26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d' Oeste, realiza solenidade alusiva ao aniversário de dez anos

 O ato foi realizado na tarde de ontem na sede do Batalhão e contou com a presença do Comandante geral da Polícia Militar do estado de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Comandante da 10ª Região de Polícia Militar, Coronel Luiz Roberto Muller, Comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Major Valdeci Oliveira da Silva, prefeitos da região que compreendem o 26º Batalhão, além de demais autoridades e da banda musical Novos Talentos de Canoinhas.

Durante a solenidade, foram entregues quatro fuzis adquiridos com recursos dos municípios de Herval d´Oeste, Luzerna e Zortéa para serem empregados no fortalecimento do policiamento, e três carabinas para Ibicaré, Treze Tílias e Erval Velho.

 Também foi entregue uma viatura descaracterizada (Ford/Ka Plus) para a Agência de Inteligência, adquirida com recursos do Poder Judiciário, e um Fiat/Ducato para o deslocamento da tropa em eventos, adquirido com recursos do convênio de trânsito do município de Joaçaba.

 Várias homenagens também foram realizadas com entrega de brasões de Mérito Pessoal e medalhas por tempo de serviço.

 O praça mais antigo da reserva remunerada também foi Homenageado. O Cabo PM reformado Felisberto Maciel Ingressou na PM no dia 2 de fevereiro de 1953 e trabalhou até 1 de julho de 1979.

 O Praça mais antigo na ativa, o Segundo Sargento PM Airton Luiz Pilati que tem 34 anos de serviço prestados, também foi homenageado.

 Os Ex comandantes também receberam uma homenagem do atual comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, major Valdeci Oliveira da Silva.

 O Coronel Luiz Roberto Müller foi o primeiro comandante do Batalhão, de 6 de abril de 2009 à 2 de dezembro de 2014. E a coronel da Reserva Remunerada, Lucimar Savaris, de 2 de dezembro de 2014 à 21 dezembro de 2017.

 A solenidade encerrou com a formatura do Curso de Radiopatrulha, que teve como objetivo habilitar policiais militares para o emprego em atividades operacionais, por meio de ensino teórico e prático de técnicas específicas. A capacitação teve carga horária de 80h/aulas, distribuídas em nove dias de duração e contou com a participação de 28 policiais.

 Vale-se destacar que o Vigésimo Sexto Batalhão de Herval Doeste é a primeira organização militar que adentrou no interior do estado.

 As atividades militares iniciaram em 12 de setembro de 1921 em Herval d´Oeste, com a designação de 1ª Companhia Isolada do Batalhão de Caçadores. Em 1921 vai completar 100 anos de existência.

 Em 25 de outubro de 2006 a 1º companhia do 2º Batalhão foi elevada a designação de 10º guarnição especial com sede em Herval d´Oeste, já com status de batalhão.

 O 26º BPM, abrange 19 municípios: Herval d´Oeste, Joaçaba, Água Doce, Catanduvas, Ibicaré, Erval Velho, Luzerna, Jaborá, Treze Tilias, Capinzal, Ouro, Lacerdopolis, Piratuba, Ipira, Zortea, Brunópolis, Vargem e Vargem Bonita.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas