Caixa anuncia redução de juros para crédito imobiliário - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Brasil Caixa anuncia redução de juros para crédito imobiliário

Caixa anuncia redução de juros para crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira, dia 8, que as taxas de juros de suas linhas de crédito imobiliário, com recursos da poupança, terão uma redução de até um ponto percentual.

 A redução, de acordo com a instituição financeira, se aplica a créditos com saldo devedor atualizado pela taxa referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e, também, do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

 De acordo com o banco, a taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de 7,5% ao ano e a máxima será de 9,5% ao ano, mais a taxa referencial.

 Na linha com correção da inflação, a taxa ficará entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a redução das taxas de juros constitui importante multiplicador econômico para todo o setor da construção civil, pelos seus efeitos geradores de emprego e renda. Ainda segundo Guimarães, se o Banco Central continuar reduzindo os juros, a Caixa seguirá essa redução de maneira consistente.

 
 

Com informações do G1

Veja as mais acessadas