Unoesc recebe conceito máximo na avaliação do MEC - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Oeste Catarinense Unoesc recebe conceito máximo na avaliação do MEC

Unoesc recebe conceito máximo na avaliação do MEC

A Unoesc recebeu conceito 5 na Avaliação do Ministério da Educação (MEC). O conceito foi atribuído após avaliação in loco feita por uma comissão de três avaliadores nomeados pelo MEC e que observou os eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura. A avaliação é criteriosa e confirma à instituição por mais 10 anos, o título de Universidade, diferenciando-a dos Centros Universitários e Faculdades.

Os conceitos do MEC são notas que variam de 1 a 5. Instituições de Ensino Superior (IES) avaliadas com 1 ou 2 são insuficientes e passam por diligências. As que recebem o conceito 3 apenas cumprem os requisitos necessários para o seu funcionamento. A nota 4 mostra que a Universidade vai além de suas entregas. Já o conceito 5, mostra que além de ser uma instituição inovadora, é também pioneira e exitosa em suas ações na região que atua, sendo esse o caso da Unoesc.  Dentre inúmeros pontos de destaque dos avaliadores, ficou evidenciada a estrutura da Universidade, o Plano de Desenvolvimento Institucional, as políticas e práticas didático-pedagógicas, bem como, a qualificação docente.

A avaliação com conceito máximo, além de credenciar a atuação da Instituição e especialmente a qualidade de formação que abrange todos os níveis educacionais e em todas as áreas do conhecimento, Graduação, até as Pós-Graduações Lato sensu (Especializações) e Stricto sensu (Mestrados e Doutorados) e a extensão, também reduz a burocracia, permite que a Universidade possa expandir 250 polos de Ensino a Distância e tenha autonomia para abrir novos cursos em todos os campi.

Para a Pró-reitora de Graduação, professora Lindamir Secchi Gadler, o resultado, efetivamente, é uma credencial de qualidade para os cursos da Unoesc sejam eles presenciais, ou a distância.

— Estamos felizes e orgulhosos, pois, o resultado da avaliação é a evidência do porquê somos a maior e melhor Universidade do Oeste de Santa Catarina. Nosso compromisso com a formação profissional e cidadã, nos credencia à formação profissional de alto nível que está no DNA da Instituição em tudo o que somos e fazemos. O conceito Máximo do Mec, vem num momento muito importante, pois estaremos em breve realizando o lançamento de diversos cursos inéditos na região — ressaltou Lindamir.

Fonte: UNOESC

Veja as mais acessadas