Acidente deixa 39 trabalhadores da JBS feridos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina Acidente deixa 39 trabalhadores da JBS feridos

Acidente deixa 39 trabalhadores da JBS feridos

Um acidente com um ônibus na manhã desta quarta-feira (11) deixou 39 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (11), na rodovia RS-163, entre os municípios de Tenente Portela e Vista Gaúcha, no interior do Rio Grande do Sul. O veículo transportava funcionários da JBS, que trabalham em Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina.

 

De acordo com a polícia gaúcha, o ônibus tinha saído da cidade de Miraguaí, em direção à empresa, que fica no lado catarinense da divisa entre os dois estados. Dentre os feridos, apenas dois trabalhavam na empresa Roquetur, dona do veículo. Todos os demais atuavam na JBS.

Inicialmente, os feridos foram levados à Associação Hospitalar Beneficente Santo Antônio, em Tenente Portela. Cinco deles tiveram fraturas, sendo que um precisou passar por cirurgia e não tem previsão de alta. Todos os outros foram liberados após receber atendimento.

Tenente Portela fica a 30 quilômetros de Barra do Guarita, cidade limítrofe com o Estado de Santa Catarina. A travessia final é feita de balsa, pelo Rio Uruguai.

A empresa Roquetur tem 27 ônibus de turismo. O proprietário diz que acidentes do tipo não são comuns.

— Estamos há 10 anos fazendo o trajeto. Se fosse corriqueiro eu já tinha desistido. Temos que enfrentar a situação. Não adianta se omitir do problema, agora é ajudar os funcionários — finaliza.

As causas do acidente ainda não são conhecidas. O sargento Leandro de Oliveira, comandante do 3º Pelotão Rodoviário de Santo Augusto, afirma que a empresa Roquetur foi autuada porque o tacógrafo não estava funcionando. A infração é grave, punível com multa de R$ 195,23. O veículo foi removido ao depósito e encaminhado à perícia.

— Sem o tacógrafo, não podemos saber se ele teve picos de velocidade. Se dormiu, por exemplo, o tacógrafo mostraria mudanças na velocidade — explica o sargento.

O condutor do ônibus fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo, sem ingestão de álcool. Ele foi ouvido pela Polícia Civil e liberado em seguida.

Veja as mais acessadas