Câmara aprova projeto de lei que institui o Programa Municipal do Artesanato de Treze Tílias - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Câmara aprova projeto de lei que institui o Programa Municipal do Artesanato de Treze Tílias

Câmara aprova projeto de lei que institui o Programa Municipal do Artesanato de Treze Tílias

Câmara aprova projeto de lei que institui o Programa Municipal do Artesanato de Treze Tílias
Após receber parecer favorável das comissões e permanentes, o projeto de lei de autoria do prefeito Mauro Dresch, foi aprovado por unanimidade pela câmara na sessão desta segunda-feira, dia 09.
Por meio do projeto fica instituído o Programa Municipal do Artesanato de Treze Tílias, com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que visam a valorização dos artesãos do município, elevando o nível cultural, profissional, social e econômico.
O projeto também tem como meta desenvolver e promover o artesanato, como instrumento de trabalho e empreendedorismo. O programa prevê capacitação dos artesãos por meio de cursos, oficinas, seminários que auxiliem os artesãos no aprimoramento do trabalho artesanal, proporcionando instrução e formação do empreendedorismo.
Além disso, o programa ainda prevê a realização de feiras e exposições para comercialização dos produtos artesanais. A partir da aprovação do projeto, a prefeitura poderá realizar convênios e parceiras com órgãos do Estado e União, assim como com instituições e empresas privadas.
Os vereadores comentaram que o projeto é muito importante para Treze Tílias, porque segundo eles, vai auxiliar no fomento do artesanato desenvolvido no município, sendo uma importante fonte de renda para muitas famílias.
Também foi aprovado projeto de lei, que autoriza o chefe do Poder Executivo a realizar despesas para custeio de viagem internacional de servidores participar de evento esportivo em Portugal.
Na Tribuna Livre, o vereador José da Rocha falou sobre a reunião da União dos Vereadores do Meio Oeste Catarinense (UVEMOC), realizada em Água Doce, na última sexta-feira, dia 06, com a presença do deputado estadual Fabiano da Luz, que fomentou a implantação de uma usina de asfalto por meio de um consórcio na região de Pinhalzinho, no Oeste do estado.

Veja as mais acessadas