Editora Positivo presenteia iomerenses que foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Iomerê Editora Positivo presenteia iomerenses que foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Editora Positivo presenteia iomerenses que foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

 As conquistas dos iomerenses na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) continuam sendo motivo de comemoração.

 Nesta terça-feira, dia 27, Rodrigo Osti, executivo comercial da Editora Positivo,  empresa que assessora a Rede Municipal de Ensino de Iomerê  visitou a cidade  para presentear os alunos e professor que foram premiados. Receberam o presente as alunas Sibele Flores, que conquistou ouro, Giovana Gelain, que conquistou a medalha de bronze, e o professor orientador Cesar Dacol.

 O representante da Editora Positivo ainda entregou uma lembrança ao prefeito Luciano Paganini e ao secretário de Educação, Maurício Bridi pelas conquistas do prêmio de Escola Destaque e Secretaria de Educação Premiada, na OBMEP.

 Em todo o Estado, apenas Iomerê e Luzerna foram agraciados como Secretaria de Educação Premiada. Na região da AMARP, Iomerê foi o único município contemplado.

 No dia 07 de agosto, as alunas, o professor, o prefeito e o secretário de educação também foram premiados em uma cerimônia, em Florianópolis. 

 O prefeito Luciano Paganini enalteceu a conquista das alunas e do professor e destacou o compromisso que a Administração tem com o setor educacional. A OBMEP é realizada desde 2005 com o objetivo de incentivar o estudo da Matemática, contribuir com a melhoria da educação básica, identificar talentos e estimular os jovens a ingressar nas carreiras científicas e tecnológicas.

 A OBMEP 2018 registrou um novo recorde de escolas inscritas, com um total de 54.498 instituições, abrangendo 99,44% dos municípios de todo o país.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas