Ex-prefeito e ex-secretária de Saúde de Irani são absolvidos em processo de improbidade administrativa - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Irani Ex-prefeito e ex-secretária de Saúde de Irani são absolvidos em processo de improbidade administrativa

Ex-prefeito e ex-secretária de Saúde de Irani são absolvidos em processo de improbidade administrativa

A Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça em Florianópolis reformou a sentença de primeira instância e absolveu o ex-prefeito de Irani, Cleinor Zampieri e a ex-secretária de Saúde, Izabel Romancini, ambos do MDB, em uma ação de improbidade administrativa. A decisão foi publicada na manhã desta quinta-feira, dia 8.

Em primeira instância o juiz da Comarca de Concórdia havia proferido sentença condenando os dois ao cumprimento de três anos de detenção em regime inicialmente aberto por contratar um médico com dispensa de licitação.

A denúncia na época foi feita pelo Ministério Público que apurou mais informações sobre o caso e entendeu que havia ilegalidade no encaminhamento dos gestores públicos – que agora no novo julgamento, mas no TJSC foi provado que não se teve nenhum ato irregular.

Nos autos constam também que Zampieri e Izabel teriam contratado de forma irregular por intermédio de uma empresa o médico Leonel Floresbelo Dias com dispensa de licitação. O médico contratado prestava serviço no posto de saúde do Município.

A decisão absolvendo o ex-prefeito Cleinor Zampieri e a ex-secretária de saúde, Izabel Romancini foi por unanimidade. O desembargadores que julgaram o recurso em Florianópolis foram Antônio Zoldan da Veiga, Cinthia Bittencourt Schaefer e Luiz Cesar Schweitzer.

Veja as mais acessadas