Prefeitura de Ibicaré apresenta projeto da nova Praça do Rodeio - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Ibicaré Prefeitura de Ibicaré apresenta projeto da nova Praça do Rodeio

Prefeitura de Ibicaré apresenta projeto da nova Praça do Rodeio

Conforme o prefeito de Ibicaré, Gianfranco Volpato, foi apresentado nesta semana, o projeto urbanístico da nova Praça do Rodeio, localizado às margens do Rio do Peixe.

Participaram com sugestões para a elaboração do projeto, diversas entidades como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), escolas, administração pública e empresários, além do Conselho Municipal de Turismo.

O objetivo de conversar com os mais diferentes setores da sociedade, foi de permitir que a praça contemple várias demandas da comunidade.

Gianfranco Volpato detalha que a praça conta com a parte de lazer para as crianças com parque infantil com características da capital catarinense do rodeio, uma academia ao ar livre e no seu entorno uma pista de caminhada e corrida, que pode ser usada também para outras atividades esportivas.

Na área central da praça, há o desenho de uma ferradura também em referência ao rodeio. A administração municipal pretende utilizar estruturas móveis para montagem de palcos para apresentações culturais, eventos, e também feiras como do artesanato, da agricultura e do livro.

 

A praça contará ainda com o monumento da capital catarinense do rodeio e todos os espaços terão iluminação diferenciada para que possam ser usados também à noite.

O prefeito ibicareense informa que o processo licitatório foi lançado na quarta-feira (17) e a abertura dos envelopes acontece no dia 2 de agosto. O prazo para conclusão da obra é de 90 dias após a assinatura da ordem de serviço.

A intenção da prefeitura é concluir as obras até novembro, para que a inauguração possa ser feita em dezembro na programação natalina.

O orçamento inicial previsto é de R$450 mil, mas com a concorrência da licitação a administração espera baixar esse valor. O investimento será feito com recursos próprios.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas