Campanha da ACAERT recebe prêmio que destaca responsabilidade social - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Florianópolis Campanha da ACAERT recebe prêmio que destaca responsabilidade social

Campanha da ACAERT recebe prêmio que destaca responsabilidade social

Jeito Catarinense foi uma das premiadas do Empresa Cidadã ADVB/2019

Jeito Catarinense, o jeito certo de fazer as coisas. Pratique. Incentive. Seja você o exemplo. Com esse mote da campanha “Jeito Catarinense”, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT recebeu na noite desta quinta-feira (18) o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2019, realizado na FIESC, em Florianópolis. A iniciativa da entidade vem mobilizando milhares de crianças, incentivando-as a reconhecer e praticar as boas práticas na formação do cidadão.


Para o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, a campanha valoriza os ensinamentos dentro da família, de pais para filhos, e reforçados na escola, com os projetos pedagógicos multidisciplinares. “O Jeito Catarinense é a maior campanha social já realizada em Santa Catarina, com participação das nossas emissoras de rádio e televisão associadas.

Por isso, a campanha extrapola os limites da comunidade escolar e chega a todo cidadão”.
A campanha foi lançada no ano passado e vem sendo aplicada principalmente nas redes de ensino municipais e estadual. “Os resultados de toda essa mobilização são incalculáveis. Temos relatos que a campanha ajudou escolas a diminuir o bullying entre os alunos. Em outras, contribuiu para combater o desperdício da merenda escolar”, destacou o jornalista da ACAERT, Marco Aurélio Gomes, coordenador do Jeito.


Em 2019, a campanha recebeu a importante parceria da Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que adotou o material do “Jeito Catarinense” em suas atividades. Com isso, 90 mil crianças estão recebendo o conteúdo das cartilhas.


ADVB - O Prêmio Empresa Cidadã, que está na sua 21° edição, é realizado desde 1998 e promove o reconhecimento de atitudes sociais e estimula a iniciativa dessas ações. É um incentivo à promoção de projetos sociais.


São 15 empresas que foram escolhidas em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural. Durante a cerimônia além da entrega dos troféus aos vencedores, também terá apresentações culturais e artísticas.

Fonte: Acaert

Veja as mais acessadas