Jeito Catarinense é vencedor do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2019 - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Florianópolis Jeito Catarinense é vencedor do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2019

Jeito Catarinense é vencedor do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2019

Campanha da ACAERT foi escolhida pela abrangência e impacto nas comunidades das redes de ensino em Santa Catarina

A campanha “Jeito Catarinense”, da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, é uma das vencedoras do Empresa Cidadã 2019, na categoria Desenvolvimento Cultural. O prêmio é promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), reconhecido como um dos mais importantes da área social na Região Sul do país. O objetivo é reconhecer as empresas catarinenses que praticam a responsabilidade social e são comprometidas com o bem-estar da sociedade.
A avaliação dos cases foi realizada por professores da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O prêmio se divide em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, e teve um acréscimo de 65% nas inscrições dos cases este ano.
O “Jeito Catarinense” é a maior campanha social já realizada em Santa Catarina. Lançada em 2018 pela ACAERT, a iniciativa vem mobilizando milhares de crianças de todas as regiões do Estado. O objetivo da ação é motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.
A campanha conta com a elaboração de uma cartilha destinada especialmente às crianças de 8 a 12 anos. O material tem quatro capítulos: O Jeito correto de tratar as pessoas, a natureza, cuidar da saúde e andar no trânsito. Também compõe a ação um cartão verde de um lado (para ações positivas), e vermelho, do outro (para ações negativas). Gentileza gera gentileza. Cartão vermelho para o fura fila, quem joga lixo no chão e desrespeita os mais velhos.
A ação está sendo desenvolvida em centenas de escolas das redes pública e privada do estado. Em 2019, a campanha recebeu a importante parceria da Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que adotou o material do “Jeito Catarinense” em suas atividades. Com isso, 90 mil crianças estão recebendo o conteúdo das cartilhas.
A campanha “Jeito Catarinense” está sendo veiculada gratuitamente por emissoras de Rádio e Televisão associadas à ACAERT. No ano passado, o investimento em mídia doada ultrapassou o montante de R$ 81 milhões.
A cerimônia de entrega do principal prêmio na área de cidadania empresarial, será realizada no dia 18 de julho, na FIESC, em Florianópolis.

 

Fonte: Acaert

Veja as mais acessadas