Vereadora sugere criação de programa de reciclagem participativa - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Vereadora sugere criação de programa de reciclagem participativa

Vereadora sugere criação de programa de reciclagem participativa

O projeto de lei complementar que prevê a criação do programa municipal de reciclagem participativa foi apresentado na noite de ontem (17) pela vereadora Sandra Cividini.

Segundo ela, boa parte da população já separa o lixo em suas residências, mesmo que a recolha seja feita por um único caminhão, já que na destinação a empresa pode separar.

A sugestão é da criação de um espaço único para o depósito desses materiais, que podem ser encaminhados para reciclagem.

O vereador Osmar da Costa aproveitou a oportunidade para pedir uma periodicidade maior de coleta de lixo no interior do município, que atualmente acontece a cada 3 meses.

O projeto da vereadora Sandra Cividini foi baixado nas comissões para análise dos vereadores. A mesma vereadora também sugeriu melhorias na Rua 15 de Novembro, até a Rua Videira.

O presidente da Câmara de Arroio Trinta, Amarildo Turmina detalha que do executivo foi encaminhado um projeto que prevê a autorização para modificação do plano de cargos e salários, acrescentando ao cargo de vigilância sanitária, atribuições relacionadas ao meio ambiente.

Amarildo explica que essa atribuição permitirá ao servidor a elaboração dos laudos necessários para o sistema de coleta e tratamento do esgoto, já que ele dispõe da formação necessária, restando somente a alteração para que seja reconhecido por órgãos de regulação como a Agência Reguladora Intermunicipal (ARIS).

O projeto também foi baixado nas comissões parlamentares para análise.

Na palavra livre, o vereador Lídio Manenti comentou sobre a nova gerente de educação que assumirá a regional de Videira e também sobre a final do campeonato regional de Arroio Trinta.

 

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas