Mapeamento Cultural é apresentado em Fórum - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Salto Veloso Mapeamento Cultural é apresentado em Fórum

Mapeamento Cultural é apresentado em Fórum

Conforme a diretora de Cultura, Célia de Bortoli, o Fórum realizado na última quinta-feira (6) foi bem positivo, com a presença de mais de 100 pessoas, no Centro de Eventos Antônio Ferronato.

O encontro tinha como objetivo sensibilizar a comunidade para o debate e construção do Plano Municipal de Cultura, bem como apresentar o mapeamento cultural velosense.

Célia detalha que até o momento, além de edificações e espaços de cultura, já foram mapeadas 73 pessoas físicas, entre artesãos, artistas e produtores de alimentos in natura e processados.

No entanto, o cadastramento cultural permanece aberto, e sabe-se que ainda existem atividades e pessoas a serem cadastradas, especialmente de mestres do saber.

Em outubro, uma segunda edição do Fórum será realizada para apresentação dos patrimônios naturais e culturais do município de Salto Veloso.

A diretora de cultura explica que o cadastramento tem sido muito interessante e mostra o quanto ainda se sabe pouco sobre as potencialidades do município.

Também no fórum da última semana, foram apresentados os trabalhos de conclusão de curso de três arquitetas, que tiveram como objeto de estudo o Parque do Salto, o Moinho e também a Vinícola de Salto Veloso.

A palestrante Roselaine Vinhas, que está auxiliando os municípios da AMARP na elaboração do Plano Municipal de Cultura, conduziu os debates sobre os objetivos de Salto Veloso para os próximos 10 anos em termos de infraestrutura, preservação e proteção, educação e promoção do conhecimento, bem como a organização e planejamento da gestão cultural velosense, entre outros eixos.

Segundo Célia de Bortoli, foram quatro horas de evento, e ainda existem muitos pontos a serem discutidos, o que deve ser feito nas próximas reuniões do Conselho Municipal de Cultura. As reuniões são abertas a toda comunidade.

 

Veja as mais acessadas