Homem é preso por posse irregular de arma de fogo e maus tratos a animais - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Lebon Régis Homem é preso por posse irregular de arma de fogo e maus tratos a animais

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo e maus tratos a animais

A Polícia Civil de Lebon Régis e Polícia Militar Ambiental de Caçador cumpriram nesta manhã (8), um mandado de busca e apreensão em residência localizada na Linha Santa Maria, interior de Lebon Régis, resultando na prisão em flagrante de um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo e maus tratos a animais.

No final do mês de abril do ano corrente a Polícia Militar Ambiental de Caçador compareceu à Delegacia de Polícia de Lebon Régis noticiando a possível prática dos delitos de caça, posse irregular de arma de fogo e maus tratos a animais, apresentando um relatório contendo tais informações.

Diante disso, a autoridade policial daquela Delegacia representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário, após concordância no Ministério Público.

Assim, na data de hoje foi possível, após ação conjunta entre as polícias civil e militar ambiental, prender em flagrante delito J. M., 47 anos, pelo crime de posse de arma de fogo e maus tratos a animais, em razão de ter sido localizada nas dependências de sua propriedade uma espingarda calibre 28 e 36, a qual não possuía o devido registro. Ademais, foram encontrados três cães bastante maltratados, os quais estavam fracos, magros, acorrentados por uma pequena corrente ao abrigo, o que não permitia a locomoção adequada, além dos recipientes de alimentos estarem todos vazios.

Em razão da situação dos cães, todos foram recolhidos e serão encaminhados para uma ONG de Lebon Régis, que fará o recolhimento e promoverá o tratamento dos animais.

 

 

Veja as mais acessadas