Moradores de Concórdia estão preocupados com ''invasão'' de quatis em residências. VÍDEO - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Concórdia Moradores de Concórdia estão preocupados com ''invasão'' de quatis em residências. VÍDEO

Moradores de Concórdia estão preocupados com ''invasão'' de quatis em residências. VÍDEO

Um morador de Concórdia, no Oeste catarinense, foi surpreendido nesta segunda-feira (29) com um bando de quatis no quintal de casa. O homem de 55 anos registrou em vídeo dezenas de mamíferos( Veja vídeo abaixo).

"Eu me admirei. Eles são animais mansos, mas eu gosto mais de cachorro e gato", brinca o aposentado Amarildo José Minusculi. Nas imagens, ele chega a alimentar os animais no pátio.

O homem acredita que os quatis estavam em busca de comida. "Eu moro perto de uma área verde e eles já tinham aparecido antes, se deixar a casa aberta eles entram e reviram o lixo atrás de comida", conta.

 
Morador registrou quatis em casa em Concórdia — Foto: Amarildo José Minusculi/ Divulgação

 

Orientação da polícia

 

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), os animais são nativos da região e a presença deles em residências não é tratada como invasão. Desde janeiro de 2018, quatro relatos de moradores foram registrados.

A recomendação é não alimentar os animais e evitar o contato direto com eles, além de manter os lixos em locais fechados.

Como são animais carnívoros, podem ser possessivos em relação à comida e acabar ferindo quem estiver perto, além de serem animais transmissores de raiva.

Fonte: G1

Veja as mais acessadas