Jovem morre com tiro acidental da própria arma enquanto caçava javalis - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Rio Grande do Sul Jovem morre com tiro acidental da própria arma enquanto caçava javalis

Jovem morre com tiro acidental da própria arma enquanto caçava javalis

Investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul indicam que o jovem Daniel Przybitowicz Martini, de 26 anos, morreu com um tiro acidental enquanto caçava javalis com um primo na tarde do último sábado numa área de difícil acesso, no município Alegrete, a 206 quilômetros de Porto Alegre. Os

— Pelo que foi apurado até o momento, foi um tiro acidental feito com a própria arma — afirmou o delegado Valeriano Garcia Neto, da DP de Alegrete, nesta segunda-feira. — As testemunhas foram ouvidas e os depoimentos estão coerentes. A arma vai ser encaminhada para perícia para ser examinada, mas este é um fato lamentável que não deve resultar no indiciamento de alguém.

Ainda de acordo com Garcia Neto, o rapaz tinha manejo com o armamento, mas os depoimentos indicam que ele não segurou a arma direito e deixou-a a cair, resultando no disparo que atingiu o rosto dele e o matou.

— Um dos fundamentos da técnica para manusear armas refere-se ao controle do cano, da direção do cano. Isso é algo básico nos fundamentos da instrução, mas ele não teria atendido a esses cuidados, deixando o cano voltado para um local seguro, o que diminuiria a chance de um acidente — explicou o delegado.

Daniel e o primo caçavam javalis na localidade de Durasnal, que é afastada da cidade e estava com áreas de alagamento por causa da chuva que caiu sobre a região no fim de semana. Segundo Garcia Neto, o resgate do corpo contou com o apoio dos bombeiros.

Natural de Ijuí, a 321 quilômetros de Alegrete, Daniel era técnico em agropecuária e trabalhava numa empresa agrícola desde maio do ano passado.

"Com imensa tristeza e pesar comunicamos o falecimento de nosso colaborador, colega e amigo Daniel P. Martini. Atos fúnebres serão realizados na funerária Lupatini, em frente ao Cemitério municipal de Ijuí, a partir das 15h de hoje (domingo, dia 28)", afirmou a companhia em um comunicado postado no Facebook.

Amigos e parentes também lamentaram a morte do jovem, que frequentava uma igreja católica e participava do Movimento dos 72 peregrinos em sua cidade natal.

"Com muita tristeza que recebemos a notícia... Estamos com o coração partido. Um menino querido, brincalhão, alegre... Nós, da 50° Festa da Uva da Paróquia São Geraldo ficaremos com a imagem deste menino que sempre esteve disposto a ajudar, colaborar, auxiliando a todos... Mesmo com o coração ferido... Nossos sinceros sentimentos aos familiares neste momento de dor. Daniel Przybitowicz Martini, descanse em paz ao lado do nosso Pai Maior", afirmou uma colega em seu perfil de rede social.

Veja as mais acessadas