Psicopedagoga trezetiliense lança livro neste sábado - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Psicopedagoga trezetiliense lança livro neste sábado

Psicopedagoga trezetiliense lança livro neste sábado

A professora e psicopedagoga trezetiliense Vanusa Aparecida de Andrade Schumarcher lança neste sábado (13), o seu livro “Uma visão além do intelecto”.

O lançamento está programado para as 16h, no Centro de Eventos Maria Thaler Moser, e é aberto a toda a comunidade.

Conforme Vanusa a ideia do livro surgiu a partir da necessidade que ela identificou como professora e psicopedagoga, de falar sobre os processos de aprendizagem das crianças.

Entre os temas abordados estão a presença da tecnologia na vida das crianças, distúrbios de aprendizagem, inclusão, hiperatividade, entre outros.

A imagem pode conter: texto

Vanusa Schumarcher destaca que todos os temas são abordados em uma linguagem simples e fácil para que temas estudados cientificamente possam ser acessados por todos.

A capa do livro é composta por um desenho feito pelo aluno do ensino médio, Sérgio Henrique Seminiuk, durante uma atividade proposta por Vanusa no tempo em que atuou como professora na Escola São José.

O livro é voltado para pais, avós, professores e toda pessoa que tiver interesse em aprender sobre os processos de aprendizagem na infância.

A publicação do livro foi estimulada pela Lei Municipal 1976/2018 da prefeitura de Treze Tílias que incentiva a produção científica e literária no âmbito do setor educacional.

Vanusa destaca que o incentivo da prefeitura e do prefeito Mauro Dresch foi fundamental para a publicação do livro.

Veja as mais acessadas