Morre advogada água-docense e ex-presidente da câmara de vereadores Maria Helena Cerino - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce Morre advogada água-docense e ex-presidente da câmara de vereadores Maria Helena Cerino

Morre advogada água-docense e ex-presidente da câmara de vereadores Maria Helena Cerino

Após mais de um ano e dois meses lutando contra um câncer, morreu na manhã de quinta-feira, dia 14, no Hospital Universidade Santa Terezinha em Joaçaba, aos 53, a advogada água-docense, Maria Helena Cerino.

Ela foi assessora jurídica do legislativo e executivo, vereadora e presidente da câmara por duas vezes. No ano passado ela recebeu da câmara de vereadores, o título de cidadã honorária água-docense, pelos relevantes serviços prestados para a comunidade local.

Para a vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli, uma das autoras da homenagem, Maria Helena era uma pessoa detentora de um espirito conciliador, sempre com muita calma, desempenhou suas funções pautando suas decisões com a firme convicção que o bom senso, sempre prevalece.

Paula Gatelli, lembra que a advogada fez sua carreira profissional atendendo a todos indistintamente. Sempre afirmou que não se importava, que se aquele que se socorria aos seus conhecimentos, podia lhe pagar os honorários ou não e dizia, que a Justiça precisava ser buscada.

Ao ser diagnosticada com câncer, no início de 2018, não se revoltou e disse que a vontade de Deus é para ser aceita e não questionada.

Ela nasceu no dia 15 de maio 1965, era mãe de dois filhos: Gabriel Cerino dos Santos e Gabriela Cerino dos Santos, e avó de Miguel Afonso Luchesi.
Maria Helena, se formou em direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), e mestrado pela UNOESC.

Atualmente ela cursava a 7ª Fase de Pedagogia, pela Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC, Polo Treze Tílias.

Ela trabalhou na prefeitura de Água Doce no período de 1984 a 1997 e de 2000 a 2004, ocupando entre outros cargos, a Assessoria Jurídica.

Se elegeu vereadora em 2004 e nos anos de 2005 e 2007, ocupou o cargo de Presidente do Poder Legislativo, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo no município.

Em 2009, foi aprovada em Concurso Público para o Cargo de Advogada do Poder Legislativo, permaneceu na função até 26 de julho de 2018, quando foi exonerada em decorrência de sua aposentadoria por tempo de contribuição.

A vereadora Paula Gatelli, diz que a comunidade água-docense, lamenta a morte de Maria Helena Cirino e, afirma que a morte da advogada é uma perda irreparável.

O corpo de Maria Helena está sendo velado está na Casa Mortuária de Água Doce, o enterro acontece às 15 horas desta sexta-feira, dia 15 no Cemitério Municipal de Água Doce.

Veja as mais acessadas