Cerca de 1.400 alunos iniciam o ano letivo na rede municipal de ensino de Treze Tílias - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Treze Tílias Cerca de 1.400 alunos iniciam o ano letivo na rede municipal de ensino de Treze Tílias

Cerca de 1.400 alunos iniciam o ano letivo na rede municipal de ensino de Treze Tílias

 Conforme a secretária de educação de Treze Tílias, Mari Piaia, o atendimento para as crianças que frequentam as creches municipais iniciou as 07h15.

 Treze Tílias conta com três creches: Creche Irmã Cássia Windmaier, Creche Primeiros Passos Gabriela Grander e Creche Maria Anna Hausberger (Tante Rilli).

 Já o ensino no Pré-escolar Afonso Edmundo Dresch e na Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, as aulas iniciaram às 07h30 de hoje.

 Mari Piaia destaca que até o momento, cerca de 1.400 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino de Treze Tílias.

 Quanto ao atendimento aos estudantes, são mais de 170 servidores atuando na Secretaria Municipal de Educação de Treze Tílias.

 

Número de Matrículas foi recorde na Escola Irmã Filomena Rabelo

 De acordo com a diretora da escola Helge Feilstrecker, o número de matrículas não é exato, porque a cada dia chegam novos alunos, ou alguns que já estão matriculados pedem transferência.

 Mesmo assim, já pode ser confirmado um número recorde de matrículas, já que a escola inicia o ano letivo de 2019, com cerca de 1.200 alunos matriculados do pré-escolar até o 9º ano.

 Helge detalha que são 49 turmas, sendo 14 na pré-escola (sendo 7 turmas de pré 1), 22 turmas de 1º ao 5º ano e 13 turmas do 6º ao 9º ano.

 Segundo a diretora, embora o número de matrículas seja elevado, todas as turmas têm número de alunos abaixo do limite máximo previsto em lei, e os pais não precisam se preocupar.

 Helge Feilstrecker detalha ainda que foram concluídas as obras de melhorias no telhado da escola, na área que compreende o refeitório e o consultório odontológico e também no pré-escolar.

 Os professores, muitos deles novos, retornaram ao trabalho ainda no dia 1º de fevereiro e já estão ambientados com a escola e as metodologias adotadas.

 Entre as novidades para o ano letivo está a implementação da língua inglesa como língua estrangeira. A mudança é uma exigência da Nova Base Nacional Comum Curricular, do Ministério da Educação.

 A diretora esclarece que o ensino da língua alemã continua na escola. Sendo apenas uma das aulas cedidas para a língua inglesa, a partir do 5º ano do ensino fundamental.

 Por fim, Helge destaca que todos os alunos que utilizam o transporte escolar receberam uma fita com a mesma cor de identificação do ônibus para que eles sejam direcionados ao transporte coletivo correto.

Veja as mais acessadas