Ataque contra embaixada brasileira na Alemanha foi contra Bolsonaro - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Alemanha Ataque contra embaixada brasileira na Alemanha foi contra Bolsonaro

Ataque contra embaixada brasileira na Alemanha foi contra Bolsonaro

O ataque contra a embaixada brasileira em Berlim, na Alemanha, na última sexta-feira (1º), foi um ato contra o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, em texto escrito em alemão, divulgado nesta terça (5), autores dizem que a ação foi em solidariedade "à resistência feminista, transgênero e antifascista no Brasil", ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). E ainda para marcar a data em que "o fascista Jair Bolsonaro" completou um mês no poder.

Na sexta-feira, a embaixada brasileira amanheceu coberta de tinta rosa e com janelas e portas de vidro quebradas. Tinta preta também foi lançada contra uma das laterais do prédio. Os danos materiais podem chegar a 100 mil euros (R$ 419,6 mil), de acordo com o jornal local Berliner Zeitung.

Em janeiro, o prédio já havia sido alvo de protestos. A frase "lutaremos contra o fascismo no Brasil" foi escrita com tinta branca na fachada de vidro do edifício. Rabiscos na cor vermelha também foram feitos nos vidros, em pilares e na calçada do prédio.

Veja as mais acessadas