O caos gerado pela neve na Áustria e Alemanha - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Alemanha O caos gerado pela neve na Áustria e Alemanha

O caos gerado pela neve na Áustria e Alemanha

Depois de algumas semanas de clima gelado e nevascas extraordinárias, hoje o tempo voltou a ficar mais estável na Alemanha e na Áustria. O céu está calmo, mas muitas estradas e cidades ainda estão enterradas pela neve, que em algumas áreas chega a dois metros de altura. O eventofoi batizada de 'schnee-chaos' (caos da neve) ou de 'evento do século'.

Casas e carros estão soterrados na neve e muitos sucumbem ao peso. Alguns telhados suportam várias toneladas de neve, por isso, durante dias, recomenda-se limpar os telhados entre as medidas de segurança máxima. Acidentes, avalanches e vento já deixam pelo menos 26 mortos na Europa. A situação mais crítica é nos estados austríacos de Tirol e Salzburgo, com a emissão do mais alto nível de alerta (5) de vários dias com neve e avalanches. Ontem, cerca de 17 mil pessoas permaneceram incomunicáveis. Hoje as estradas já se encontram transitáveis.

Segundo o jornal alemão Bild, o oficial do setor de desastres na Áustria, Michael Schickhofer, considera que esta operação é "a mais intensiva desde Chernobyl". As autoridades austríacas e alemãs terão vários dias para restaurar a normalidade nas áreas afetadas pela queda de neve recorde. Durante toda a quinta-feira, uma massa de ar polar se espalhará pela Europa, provocando nevascas intensas e extensas.

 

Veja as mais acessadas