Câmara de Pinheiro Preto arquiva processo de cassação contra vereador - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Pinheiro Preto Câmara de Pinheiro Preto arquiva processo de cassação contra vereador

Câmara de Pinheiro Preto arquiva processo de cassação contra vereador

A Câmara de Vereadores de Pinheiro Preto arquivou na noite desta segunda-feira (24) o processo de cassação contra o vereador Edmilson Antônio Cardoso de Aguiar. O parlamentar foi alvo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que apontou que ele fraudou documentos para a aquisição de um terreno no loteamento Tranquilo Benjamin Guzzi.

O parecer do relator a comissão, vereador Edson Mânica, afirmava que não restava qualquer dúvida de que Edmilson Antônio não apresenta mais condições de manter seu mandato eletivo, pedindo o voto pela representação do projeto de resolução para declarar a perda do mandato eletivo.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, Kelvin Brocardo, a maioria absoluta votou pelo arquivamento, contrariando o parecer que apresentava as irregularidades baseadas em provas colhidas durante o trabalho da CPI. Conforme estabelece o Regimento Interno da Casa, a votação foi secreta, resultando em cinco votos contrários e apenas três favoráveis.

As denúncias de irregularidades foram oferecidas pela vice-prefeita Márcia Bressan, que agora, munida da documentação, deverá representar contra o vereador no Ministério Público.

 

Fonte: Caco da Rosa

Veja as mais acessadas