Escola Governador Bornhausen de Arroio Trinta completa 60 anos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Arroio Trinta Escola Governador Bornhausen de Arroio Trinta completa 60 anos

Escola Governador Bornhausen de Arroio Trinta completa 60 anos

 O diretor da Escola de Educação Básica, Governador Bornhausen, de Arroio Trinta, Renato Manenti destaca que neste momento o sentimento é de gratidão a todos que fizeram parte da história da escola, desde alunos, professores, diretores e demais colaboradores.

 Manenti lembra que a história da escola começa ainda antes do ano de 1958, quando a Escola Governador Borhausem foi oficialmente instituída.

 Segundo ele, os primeiros pioneiros quando chegaram na década de 20 em Arroio Trinta, já se preocuparam em organizar igrejas e escolas.

 Com o passar dos anos, chegaram as irmãs que organizaram um educandário de referência. Que com o crescimento da cidade, demandou a necessidade de uma escola regular, com organização diferente e maior espaço físico.

 Sendo então fundada a Escola de Educação Básica Governador Bornhausen, que foi fundada em 17 de agosto de 1958.

 Para abrir o ensino ginasial, na época, era preciso uma área maior, então a família Biava doou alguns terrenos para ampliação da escola, que no decorrer do tempo passou a contar também com ensino médio.

 Hoje, o município atende alunos até o 5º ano e a Escola Governador Bornhausen, do 6º ano até o Ensino Médio e também o Magistério.

 Renato Manenti agradeceu a todos que não mediram esforços para manter a escola e também conquistar a tão sonhada reforma que está acontecendo nesse momento.

 A reforma, detalha o diretor, inclui a substituição de toda a cobertura da escola, pisos, janelas e portas, além de um novo layout em toda escola. A obra deve ser concluída em um ano.

 

Veja as mais acessadas