Ex-prefeito de Ibiam é condenado em mais de 11 anos de prisão por improbidade administrativa - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Ibiam Ex-prefeito de Ibiam é condenado em mais de 11 anos de prisão por improbidade administrativa

Ex-prefeito de Ibiam é condenado em mais de 11 anos de prisão por improbidade administrativa

O juiz Flávio Luís Dell’Antônio, titular da comarca de Tangará, condenou ex-prefeito de Ibiam por atos de improbidade administrativa. Clóvis José Busatto foi condenado a oito anos, três meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado, mais três anos, um mês e 10 dias de detenção, em regime inicialmente semiaberto.

De acordo com denúncia do Ministério Público, o ex-prefeito e mais seis servidores, entre eles o secretário de Administração e Finanças do município Laelcio Antonio Gasaniga, em conluio com vendedores e gerentes de uma concessionária de automóveis, foram responsáveis pela prática de diversos crimes – entre eles constituição e integração de organização criminosa, fraude a licitação e corrupção ativa e passiva. Todos registrados durante processos para aquisição de veículos a serem utilizados no serviço público.

Segundo Dell’Antônio, as acusações foram confirmadas em juízo por testemunhas que afirmaram que os agentes públicos solicitaram o pagamento, em proveito próprio e a título de “comissão”, de R$ 3 mil por unidade na aquisição de veículos para a Prefeitura. “Portanto, resta evidente que a fraude ao procedimento licitatório para fins de frustrar a competitividade dos certames não era a finalidade do acusado e nem do seu subordinado, mas foi o meio por eles utilizado para superfaturar o valor dos veículos adquiridos e, assim, realizar o desvio do dinheiro público, em proveito próprio e de terceiro”, concluiu o magistrado. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Fonte: Caco da Rosa

Veja as mais acessadas