Família Paganini será homenageada na Assembléia Legislativa - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Arroio Trinta Família Paganini será homenageada na Assembléia Legislativa

Família Paganini será homenageada na Assembléia Legislativa

 O deputado estadual Natalino Lázare aprovou, na Assembleia Legislativa, uma moção de aplauso ao Grupo musical Família Paganini, de Arroio Trinta, pela brilhante trajetória do grupo e também por preservar e fomentar a cultura italiana.

 A placa em homenagem aos quatro integrantes do conjunto será entregue pelo deputado Natalino nesta terça-feira, dia 14, na sala de imprensa da Alesc, às 16h30min.

 Logo depois, os Paganini farão uma apresentação musical no hall da Assembleia Legislativa.

 Para Natalino, a Família Paganini difunde nacionalmente a cultura italiana, cuja soma de talento e habilidades de cada membro orgulha a sociedade catarinense, amigos e familiares.

 O parlamentar reforça, que um povo sem cultura é um povo sem memória, por isso, diz que é entusiasta das ações culturais sérias e com bases culturais sólidas.

 Na opinião de Natalino, a Família Paganini tem uma das melhores estruturas do Sul do país no segmento de música italiana, já tendo gravado cinco álbuns em estúdio.

 Atualmente, o grupo é formado por Ulisses, Cristiano, Aline e Giovani Paganini.

HISTÓRIA DA FAMÍLIA


Ulisses Paganini, músico a mais de 30 anos, casou-se com Terezinha Périco Paganini, e sua pretensão inicial era constituir família com “muitos” filhos para formar um grupo musical. Mal imaginava que com apenas três, tornaria seu sonho realidade.
Ulisses ensinou música para seus filhos: Giovani, Cristiano e Aline desde que eram crianças, tornando-os músicos. Em meados de 2004, um sonho ainda mais audacioso tirava o sono da família. Decidiram mudar-se para a Europa, onde se dedicaram a aprender sobre a bela e rica cultura italiana, aprimorando também os conhecimentos na área musical.
Descendentes e com dupla cidadania italiana, retornaram ao Brasil com a finalidade de formar o grupo e tornar realidade o projeto tão sonhado pelo pai Ulisses.
Hoje o grupo Família Paganini é solicitado para tocar nas maiores festas italianas do Brasil. O grupo tem uma das maiores estruturas de som, iluminação e transporte do sul do país (segmento Grupo Italiano), ganhando destaque e reconhecimento por onde passa.

Veja as mais acessadas