Secretaria de Turismo abre inscrições para o desfile histórico dos 85 anos da imigração austríaca - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Treze Tílias Secretaria de Turismo abre inscrições para o desfile histórico dos 85 anos da imigração austríaca

Secretaria de Turismo abre inscrições para o desfile histórico dos 85 anos da imigração austríaca

 A Secretaria de Turismo Indústria e Comércio de Treze Tílias já está recebendo a confirmação dos interessados em participar do desfile histórico em comemoração aos 85 anos de Imigração Austríaca, que neste ano acontecerá no sábado.

 O desfile será no dia 13 de outubro, às 16h, integrando a programação da Tirolerfest 2018. Normalmente o desfile histórico da imigração austríaca era realizado aos domingos pela manhã.

 A Secretária de Turismo, Werydiana Felchetti, explica que a mudança se deve a uma solicitação dos turistas que vem a Treze Tílias durante a comemoração da Tirolerfest.  

 A concentração dos participantes será em frente ao Hotel Dreizehnlinden, às 15h30 e o desfile iniciará, pontualmente, às 16h, portanto.

 A comissão que organiza o desfile, solicita que a participação, seja até o dia 10 de setembro, pelo e-mail turismo@trezetilias.sc.gov.br, com um breve histórico sobre a entidade ou grupo participante.

 Werydiana ressalta que esse é um ano especial, pois Treze Tílias comemora 85 anos de Imigração Austríaca, e a intenção é fazer um desfile diferenciado, com muita criatividade, inovação, decorado com muitas flores para colorir ainda mais esse momento histórico.

 Todas as pessoas que participarem do desfile, com exceção das escolas, da fanfarra, do CRAS e do esporte, que têm uniformes próprios, devem estar trajadas tipicamente ou com camisa social branca e calça preta, inclusive os motoristas dos jipes, carros, tratores e carros de empresas.

 O uso de chapéu tirolês, pelos homens, é facultativo, porém solicitado, que não sejam utilizados bonés ou outros adereços que não sejam típicos.

Veja as mais acessadas