Aparecimento de felino de grande porte assusta moradores da região - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Região Aparecimento de felino de grande porte assusta moradores da região

Aparecimento de felino de grande porte assusta moradores da região

O aparecimento do corpo de um felino de grande porte assustou os moradores da região de Ponte Serrada. O animal estava ao lado da BR 282 e após as imagens do corpo ganharem as redes sociais muita gente passou a ficar com medo, acreditando ser uma onça e temendo por sua segurança, imaginando que pudesse estar se aproximando de áreas urbanas.

Após analisar as imagens o Tenente Domingos, do Corpo de Bombeiros, que é biólogo e responsável pela supervisão das atividades dos bombeiros em relação aos animais silvestres na região, esclareceu o fato e tranquilizou a população, identificando o animal encontrado.

 

“Na verdade não é uma onça, é uma jaguatirica que está um pouco acima do tamanho normal, o que faz com que as pessoas fiquem assustadas achando que é uma onça. É um animal da região e foi encontrado deste tamanho por que no município de Ponte Serrada existe a divisa com o Parque Nacional das Araucárias, um local muito bem conservado e com muitos recursos naturais, muitas presas para esta espécie. Então, é possível que este animal estivesse se alimentando muito bem e cresceu naturalmente em condições ideais. Quando temos estas condições os animais tendem a se desenvolver melhor”.

Segundo o tenente, não há motivo para pânico, já que este tipo de animal não costuma atacar o ser humano.

“O mais provável é que o animal tenha sido atropelado, por estar perto da rodovia. As jaguatiricas não costumam se aproximar do ser humano. Por estar em uma área protegida é muito mais fácil que ele fique neste território. Por isso não é necessário se assustar e nem muito provável que se encontre um animal desses”.

Fonte: Eder Luiz

Veja as mais acessadas