Cidade de Santa Catarina tem registro de tremores - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Itajaí Cidade de Santa Catarina tem registro de tremores

Cidade de Santa Catarina tem registro de tremores

Um terremoto na Bolívia de magnitude 6,8 na escala Richter, hoje por volta das 11 horas,  causou tremores de terra no Distrito Federal, em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e Minas Gerais. 

 

Moradores de Itajaí relataram ter sentido tremores de terra na manhã desta segunda-feira (2). As ocorrências foram em três edifícios localizados em diferentes pontos da cidade e foram relatadas à Defesa Civil do Estado. 

 Até o momento, no entanto, não foi confirmada relação do terremoto com o tremor relatado no município catarinense.  

Em Passo Fundo no Rio Grande do Sul o prédio do Banco do Brasil chegou a ser evacuado preventivamente, mas as pessoas já voltaram aos seus locais de trabalho.

No prédio do Hospital São Vicente de Paulo também foi sentido o tremor. De acordo com as primeiras informações, teriam ocorrido três tremores em sequência que duraram entre 15 e 20 segundos. Na Praça da Cuia, moradores dos prédios das proximidades também deixaram suas casas após o tremor.

 Na cidade de São Paulo, na avenida Paulista, região central de São Paulo, diversos prédios chegaram a ser esvaziados. Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram os trabalhadores ocupando as calçadas após descerem dos escritórios. No centro, o prédio do Ministério Público estadual também foi esvaziado. O tremor também foi sentido na região norte, segundo o Corpo de Bombeiros. 

 

No estado de São Paulo, municípios do interior, como Marília, e do litoral, como Santos, também sentiram o tremor. 

Em Brasília, prédios localizados em uma de suas principais avenidas, a W3, na altura da quadra 508 Norte, foram evacuados e seus ocupantes receberam orientações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Veja as mais acessadas