Tropical FM no Festival Brasileiro de Cervejas em Blumenau - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Blumenau Tropical FM no Festival Brasileiro de Cervejas em Blumenau

Tropical FM no Festival Brasileiro de Cervejas em Blumenau

De 03 a 05 de março foi realizado o Concurso Brasileiro da Cerveja. Foram 475 cervejarias participantes, com 2.859 rótulos inscritos para julgamento. Na terça-feira (06), foi revelado o resultado, que premiou duas cervejarias trezetilienses. 

 A Bierbaum conquistou medalha de bronze com a sua Weizenbock, enquanto a Linden Bier conquistou prata na Oat Meal Stout e outro na Quadrupel.

 Já o Festival Brasileiro da Cerveja iniciou na quarta-feira (07) e seguiu até o sábado (10), com 130 estandes e mais de 800 rótulos à disposição dos visitantes. A programação realizada no Parque Vila Germânica também contou com praça de alimentação e apresentação de bandas diversas. 

 A reportagem da Rádio Tropical acompanhou o evento no último sábado, e conversou com representantes de diferentes cervejarias do país, público em geral e cervejeiros artesanais que acompanharam o festival. 

  Acompanhe as entrevistas:

 Entrevistas cervejeiros

 Alexandre Melo Itajahy

Cervejaria Suméria

Felipe Expectativa

Felipe Festival

Felipe

Jean Carlo Vila Lobo - Jurado - Locomotive

Paulo Vargas Joaçaba

 Richard Lohn Bier

Verace

Valmir Zanetti

Kairós

Nossa reportagem também conversou com Amanda Reitenbach, fundadora e diretora do Science of Beer Institute, responsável pela organização do Concurso Brasileiro de Cervejas. Ela destaca o aumento no número de cervejarias participantes do concurso, sobre o papel do instituto e o cenário cervejeiro.

 Amanda

  Por fim, conversamos também com Edson Carvalho, conhecido como Viajante Cervejeiro, que lançou no Festival o seu livro “De carona até o próximo bar”, onde conta as suas aventuras em dois anos e meio conhecendo bares e cervejarias de cidade em cidade, pedindo carona. 

Edson

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas