Vigilância Epidemiológica divulga calendário de vacinação 2018 da rede pública de SC - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Santa Catarina Vigilância Epidemiológica divulga calendário de vacinação 2018 da rede pública de SC

Vigilância Epidemiológica divulga calendário de vacinação 2018 da rede pública de SC

Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) divulgou nesta terça-feira (9) o calendário de vacinação 2018 da rede pública do estado. Ele contém as alterações anunciadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. 

As vacinas são gratuitas e estão disponíveis nas salas de vacinação das unidades da rede pública de Santa Catarina, segundo a Dive.

 Entre as mudanças, está a aplicação da vacina contra a febre amarela em crianças de 9 meses de idade. A dose será dada naquelas que nasceram a partir de 2017 e que moram em Santa Catarina.

Também será disponibilizada a segunda dose da vacina contra a varicela para crianças de 4 a 6 anos. O objetivo é aumentar a proteção do grupo-alvo e prevenir surtos da doenças em creches e escolas. A primeira dose é aplicada aos 15 meses de idade.

Outra mudança é a vacina meningocócica C conjugada para adolescente entre 11 e 14 anos. Será aplicado um reforço ou a dose única, dependendo da situação da pessoa.

“A expectativa é ampliar a proteção das crianças e adolescentes, além de diminuir o estado de portador, protegendo também a população de outras faixas etárias, diminuindo assim a população suscetível a essas doenças”, disse a gerente de Imunização da Dive, Vanessa Vieira da Silva.

 

Veja as mais acessadas