Campanha AME Jonatas tem acordo judicial encaminhado em Joinville - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Joinville Campanha AME Jonatas tem acordo judicial encaminhado em Joinville

Campanha AME Jonatas tem acordo judicial encaminhado em Joinville

Em acordo com os pais, os recursos arrecadados para a campanha de tratamento do menino Jonatas Openkoski serão acompanhados pela Justiça em Joinville. Com o depósito em juízo do dinheiro obtido até agora, além das futuras doações, a liberação do montante será com base na prestação de contas, conforme os gastos. 

Até o momento, “não foi encontrada irregularidade no uso do dinheiro, só queremos acabar com os questionamentos com mais transparência”,  segundo  o juiz Márcio Renê da Rocha, da Vara da Infância e Juventude. 

Agora, haverá a definição de como será feita a transferência das aplicações para uma conta judicial e de que forma serão liberados os recursos para bancar as despesas mensais com o tratamento. Os extratos bancários de movimentações financeiras já foram entregues à Justiça. Nos próximos dias, será remetido um laudo clínico atualizado. 

— Todo centavo usado foi para o bem do menino — diz o advogado dos pais, Luiz Delfino. 

A audiência realizada na tarde desta segunda-feira em Joinville faz parte da tramitação de ação apresentada pelo Ministério Público para monitorar o tratamento de Jonatas e  apurar denúncias sobre o uso dos recursos.

Mais doações

Com um ano e três meses, Jonatas sofre de atrofia muscular espinhal (AME) e precisa tomar um medicamento produzido nos Estados Unidos. A campanha conseguiu passar da marca dos R$ 3 milhões necessários para o Spinraza, mas esse montante banca apenas a primeira fase do tratamento. 

As doses seguintes vão consumir R$ 1,5 milhão por ano, por isso continua a campanha por mais doações. Jonatas, hospitalizado neste momento, ainda não tem condições de saúde para começar a usar o medicamento.

Veja as mais acessadas