Cinco recursos do WhatsApp que são exclusivos para Android - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Curiosidade Cinco recursos do WhatsApp que são exclusivos para Android

Cinco recursos do WhatsApp que são exclusivos para Android

O WhatsApp tem incontáveis recursos, mas algumas funções estão presentes apenas na versão do mensageiro para celulares Android. É interessante destacar que não estamos falando da versão Beta do app, cujo download grátis pode ser feito via Play Store ou APK. O aplicativo estável, liberado para todos os usuários, tem vantagens em relação à versão para iPhone (iOS) e para a web.

A lista a seguir reúne cinco funções exclusivas do WhatsApp para o sistema do Google, incluindo formatação simples, mudança no tamanho do texto e a possibilidade de gravar áudios sem as mãos. 

1. Formatação fácil

A formatação de texto já está presente no WhatsApp desde o ano passado, mas uma atualização recente facilitou ainda mais o uso do recurso. Agora, usuários de Android 6.0 em diante podem colocar a mensagem em negrito ou itálico sem uso de códigos.

Para isso, basta digitar a mensagem como de costume e dar dois toques rápidos para selecionar o trecho a ser destacado. Depois, na janela que aparecer logo acima, toque nos três pontinhos e selecione a formatação desejada.

2. Gravação de áudio sem as mãos

O WhatsApp para Android possui um gravador que dispensa manter o botão de microfone pressionado para enviar áudio. O usuário pode acessá-lo ao tocar no ícone de anexo e selecionar a opção "Áudio". Então, é só escolher "Gravar com o WhatsApp". Os áudios têm até 15 minutos de duração e podem ser ouvidos antes do envio para o grupo ou contato.

3. Enviar mensagem com enter

Por padrão, quando o usuário pressiona a tecla enter, o WhatsApp pula para a linha de baixo. No Android, porém, é possível alterar o funcionamento da tecla para fazer com que ela envie a mensagem direto. O usuário deve tocar no menu da tela principal do app, ir em "Configurações" e entrar em "Conversas". Ali é só marcar a caixa "Enviar com Enter" para que a configuração seja aplicada.

4. Mudar a cor da luz para notificações

A maioria dos celulares Android tem luz de LED para notificações. Nesses aparelhos, o usuário pode alterar a cor da luz para as atividades do WhatsApp. É só acessar as configurações do app, entrar em "Notificações" e dar um toque sobre a opção "Luz". Há sete cores disponíveis, além da opção "Nenhuma", que fará com que LED não acenda quando houver notificação do mensageiro. Além disso, é possível definir uma cor para notificações de conversas individuais e outra para grupos.

5.Mudar o tamanho da fonte

Apenas os usuários Android podem alterar o tamanho do texto no WhatsApp sem interferir na fonte de outros apps. Para fazer isso, entre nas configurações a partir da tela principal e acesse o menu "Conversas". Toque no item "Tamanho da fonte" e selecione "Grande" ou "Pequena" ─ a "Média" é o padrão do aplicativo.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas