49 9104.0013 Celular/SMS
49 3537.0980 Contato
Notícia atualizada em: 11/10/2012
Empresários de SC querem formar consórcio para montar Free Shop no extremo oeste

Dionisio Cerqueira - Empresários do Extremo Oeste de Santa Catarina estão se articulando para montar um consórcio e, assim, concorrer numa futura licitação para montar um free shop na fronteira com a Argentina.


É que Dionísio Cerqueira e Barracão (PR) estão entre as 28 cidades que podem receber "lojas francas", segundo lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.


As cidades escolhidas são unidas geograficamente a cidades estrangeiras. Dionísio Cerqueira e Barracão são separadas da cidade argentina de Bernardo de Irigoyen apenas por uma rua.


O projeto foi proposto pelo deputado Marco Maia (PT-RS), para que o Brasil possa fazer frente aos "free shops" estrangeiros instalados no outro lado da fronteira, que acabavam concorrendo com vantagem em relação aos comerciantes brasileiros.


O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dionísio Cerqueira-SC, Barracão-PR e Bom Jesus do Sul-PR (Ascoagrin), Carlos Porfírio, lembra que, no início, havia um receio da concorrência de novas lojas instaladas na região.


Agora há o entendimento de que isso pode gerar oportunidade de negócios e desenvolvimento da região, com a atração de mais turistas.







Rua Antônio Carlos Altemburguer, 240
Treze Tílias - SC / Cep: 89.650-000
(49) 3537 0980 tropical@tropicalfm99.com.br