• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Rio Grande do Sul Saiba como ajudar as famílias atingidas pela chuva no RS

Saiba como ajudar as famílias atingidas pela chuva no RS

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul causou estragos em algumas regiões do estado. Famílias ficaram desabrigadas – acomodadas em locais fornecidos pelo Poder Público – e desalojadas – que ficam em casas de familiares – por conta de alagamentos e deslizamentos de terra. Confira abaixo como ajudar os atingidos.

As cidades mais afetadas foram São Francisco de Paula, na serra gaúcha, onde um jovem de 24 anos morreu, e Santa Maria, na Região Central do estado. Muitos moradores perderam seus pertences.

Gramado, Viamão, Novo Hamburgo, Teutônia, Encruzilhada do Sul, Cristal, Santana da Boa Vista e Alvorada também tiveram danos, mas não tão graves. A Defesa Civil segue monitorando as cidades atingidas.

A Defesa Civil do estado pede doações para os atingidos. Além dos próprios municípios, as entregas podem ser feitas em outras cidades.

Lista abaixo de como ajudar:

São Francisco de Paula: são necessários alimentos, água potável, materiais de limpeza e de higiene pessoal, além de velas. Como centenas de casas foram destruídas, há uma grande necessidade de materiais de construção.

Local de coleta: Rua Santos Dumont, 967 - Ginásio Municipal

página Ajuda São Chico no Facebook conta com mais informações, sobre contas para fazer depósitos.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente conteúdos da Rádio Tropical FM

Notícias Relacionadas