(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Nacional Trabalhadores da BRF não terão o pagamento de participação nos lucros neste ano

Trabalhadores da BRF não terão o pagamento de participação nos lucros neste ano

Os trabalhadores da BRF não terão o pagamento do PPR – Programa de Participação nos Resultados devido a condição financeira da companhia que anunciou prejuízo de R$ 372 milhões em 2016.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Transformação -  Sintrial, Jair Baler, será a primeira vez na história que os trabalhadores não receberão os recursos repassados anualmente com base no faturamento da agroindústria.

Os valores tradicionalmente eram repassados todos os anos no mês de março e somava cerca de 90% do salário do funcionário, mais uma bonificação de R$ 400.

Baler explica que muitos funcionários aguardavam o repasse do dinheiro para acertar as contas, inclusive no comércio local.

A preocupação do Sindicato é com o emprego dos funcionários, após o anúncio do prejuízo milionário.

Baler afirma que os empregados da BRF, na linha de produção, ficaram “descontentes” com o anúncio, já que até a bonificação não será repassada pela direção da empresa.

A partir de abril o Sintrial pretende começar a articular as assembleias com os trabalhadores da BRF. O presidente reitera que nesse ano será fundamental a participação dos trabalhadores nas reuniões e encontros previstos para ocorrer a partir do próximo mês.

Veja as mais acessadas