• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Campos Novos Vereador propõe CPI para apurar queima de móveis da Prefeitura

Vereador propõe CPI para apurar queima de móveis da Prefeitura

O vereador de Campos Novos, Darcy Rodrigo Pedroso, está propondo a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar suspeita de queima de bens públicos do município, que estavam em uma sala/depósito no prédio da Secretaria de Educação no bairro Boa Vista.

O assunto, que foi abordado na sessão da semana passada, voltou à tona nesta semana, quando o vereador apresentou fotos na tribuna. “Estive na Secretaria apurando uma denúncia de que estava sendo ateado fogo em alguns móveis inservíveis do município. Isso tem uma burocracia, tem que passar por uma comissão e pela Câmara, o que não aconteceu, foi feito por conta própria. Pelas fotos ficou comprovado que eram móveis”, disse Darcy, ao propor a CPI.

O prefeito Sílvio Alexandre Zancanaro, já se manifestou na imprensa local sobre o fato, alegando que apenas entulhos foram queimados. “Recebemos a Secretaria de Educação com uma sala cheia entulhos, lixos e alguns patrimônios, que não constavam na relação da Secretaria. Foi separado o patrimônio e o que era lixo. De maneira nenhuma tinha patrimônio do município sendo queimando”. Zancanaro informou ainda que foi feito um levantamento fotográfico de como estava a sala e como ficou, sendo que alguns materiais com possibilidade de recuperação, foram preservados.

O requerimento para a instauração de uma CPI precisa da aprovação de um terço dos vereadores.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notícias Relacionadas